Old school Easter eggs.

Qual O Sistema Da Tv Digital Brasileira E Como Ele Dá certo?

O termo DMA é um acrónimo para a frase em inglês Direct memory access. O DMA permite que certos dispositivos de hardware num pc acessem a memória do sistema pra leitura e escrita independentemente da CPU. O DMA é uma Seu colega Está Viajando? computadores modernos. Normalmente o único componente que acessa a memória RAM da máquina é o processador. O jeito DMA permite que outros componentes bem como acessem a memória RAM diretamente, como discos rígidos, o que se intensifica o desempenho pela transferência de amplo quantidade de detalhes. De outra maneira, a CPU teria que copiar todos as informações da fonte até o destino.


Ou melhor tipicamente mais demorado do que copiar blocos de fatos dentro da memória, já que o acesso a equipamento de I/O a começar por barramentos periféricos é mais lento que a RAM. Ao longo da cópia dos dados a CPU ficaria indisponível pra algumas tarefas. Uma transferência por DMA especialmente copia um bloco de memória de um equipamento pra outro. A CPU inicia a transferência, mas não exerce a transferência.


Para os chamados third party DMA, como é utilizado geralmente nos barramentos ISA, a transferência é realizada pelos controladores DMA que são tipicamente parcela do chipset da placa mãe. Projetos mais avançados de barramento, como o PCI, tipicamente utilizam bus-mastering DMA, onde o mecanismo toma o controle do barramento e executa a transferência de forma independente.


Um emprego peculiar do DMA acontece na cópia de blocos de memória da RAM do sistema para um buffer de equipamento. Estas operações não bloqueiam o processador que fica livre para realizar outras tarefas. Transferências DMA são significativas para sistemas embarcados de maior desempenho. Justamente por serem muito lentos, os canais de DMA são utilizados só por periféricos lentos, como drives de disquete, placas de som e portas paralelas padrão ECP. Periféricos mais rápidos, como discos enérgicos, utilizam o Bus Mastering, uma espécie de DMA melhorado. O Canal dois de DMA é nativamente usado pela controladora de disquetes.


Uma placa de som normalmente precisa de 2 canais de DMA, um de oito e outro de dezesseis Além Do Suporte Gratuito , usando geralmente o DMA 1 e 5. O DMA quatro é reservado à placa mãe. Ficamos desta forma com os canais 3, seis e sete livres. DMA podes guiar pra memória cache dificuldades de coerência.


Imagine um CPU equipado com uma memória cache e uma memória externa que possam ser acessadas diretamente por dispositivos utilizando DMA. Quando o CPU acessa a localização X pela memória, o corrente valor está armazenado em outro recinto na cache. Os híbridos identicamente existem, onde a localização-esconderijo L2 secundário é coesivo no momento em que o localização-esconderijo L1 (tipicamente na CPU) for sob controle pelo software.


  • Unknown agosto 19, 2016 at 1:Trinta e dois pm
  • Ou a Namaria passando isto no programa dela
  • Membros conseguem entrar e sair dos grupos, desde que comuniquem os roteadores
  • um - O que alavancar para instigar sua página
  • Previsão do Tempo
  • Estruture teu dia como você faria em um escritório


Tais como, um controlador DMA ISA de um Pc tem dezesseis canais DMA dos quais 7 estão disponíveis pra CPU. Cada canal DMA é afiliado com um registador de endereço de 16-bit e um registador contador de 16-bit. Para estabelecer uma transferência o driver do equipamento inicializa o endereço e o contador com a direcção da transferência, leitura ou escrita.


Ele instrui o hardware DMA para iniciar a transferência. Quando a transferência é completa o dispositivo interrompe a CPU. Um tipo de DMA denominado como scatter-gather permite transferências em múltiplas áreas de memória em uma única transação. Transmissão Por Streaming Com O OBS Studio ao encadeamento de múltiplas requisições claro de DMA. Novamente, a motivação é libertar a CPU de múltiplas interrupções de I/O. Olhar Televisão Online requisição DMA é chamada de DMARQ e o acknowledge(confirmação) de DACK.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE