Old school Easter eggs.

Dicas E Truques Pra Sair Bem Pela Foto

Curso De Fotografia Sem custo Online


Se identificou com a tirinha acima? Assim sendo confira algumas informações de que forma fotografar a Lua! Se for fotografar com uma câmera DSLR, use a lente de maior distância focal que tiver. Se for fotografar com uma câmera Compacta ou Superzoom, use todo o zoom óptico e digital disponíveis. Sim, o zoom digital também.


Apesar da má fama (e com justificativa), essa é uma das poucas situações em que o zoom digital de fato coopera para a imagem. Coloque a tua câmera em um tripé, faça o tópico e ative o timer pra fotografar em 10 segundos. Isto evita que você faça a câmera se mover na hora de encostar nela para pressionar o botão disparador.


Caso não tenha um tripé, apoie seus braços numa superfície firme, prenda a respiração pra minimizar os seus movimentos, e só desta maneira faça a imagem. Mude o modo de medição da tua câmera pra Pontual/Spot, o qual considera somente a quantidade de iluminação vinda de uma pequena quota do centro do teu enquadramento. A Lua é bastante clara, sempre que o céu é inteiramente escuro.


Porém deste caso, o céu normalmente não nos interessa: poderá continuar todo preto mesmo. Evite utilizar o jeito de medição Matricial, que é o modelo. Esse jeito faz uma média matemática geral da iluminação vinda de todo o enquadramento. Tudo A respeito da História Completa Da Fotografia o céu escuro normalmente ocupa uma boa fatia do enquadramento, ao deixar no modo Matricial de medição, tua câmera vai "se confundir", achando que você na verdade está desejando fotografar uma cena noturna típica. Preparado Para Chamar A Atenção? , o fotômetro dela vai te fornecer valores inteiramente errados, resultando numa superexposição do foco principal.


A Lua, que é o que de fato interessa na imagem, vai continuar parecendo só uma bola branca inteiramente sem dados, no tempo em que o céu possivelmente vai ficar com uma coloração preto-acinzentada. Abertura do Diafragma: Use uma abertura média: nem sequer muito amplo e nem sequer muito pequena. O sublime é entre f/quatro e f/8. Aberturas muito grandes, como f/1.8, geralmente causam distorções nas cores (aberrações cromáticas), no contraste e pela nitidez (curva MTF com valores mais baixos). Sempre que aberturas muito pequenas, como f/22, assim como causam a perda da nitidez, no entanto por um pretexto distinto (difração da luminosidade).



  • Doze Melhores Alongamentos para Pernas

  • DÊ UM TOQUE PESSOAL AO ENSAIO DE FOTOGRAFIA DE CASAL

  • 3- Considere a regra dos terços

  • Cenários românticos



Velocidade do Obturador: Use uma velocidade bem alta. O melhor é entre 1/cem e 1/1000. Utilizando velocidades mais baixas, você pode tremer se estiver fotografando sem tripé. Além disso, tanto a Terra quanto a Lua giram, sendo assim a tendência é captar o movimento da Lua, perdendo bastante nitidez. Sensibilidade ISO: Quanto menos, melhor.



Use só o ISO primordial para equilibrar a harmonia entre abertura do diafragma e velocidade do obturador. Se possível, tente não atravessar de 400, pra assegurar uma legal nitidez e insuficiente ruído. Poderá parecer um pouco óbvio, entretanto muita gente nem se oferece conta de que as câmeras (principalmente nos modos automáticos) sempre tentam ativar o flash, no momento em que a iluminação no local da imagem é fraca. Até onde eu imagino, não existe nenhum flash no mundo que alcance mais do que duzentos metros de distância.


Imagine sendo assim, mais um menos 400.000 quilômetros? Sem chance. Para esse tipo de foto o flash só atrapalha, diminuindo o contraste com aquele clarão dispensável perto da lente. Pra que a Lua fique com a cor mais natural possível, ajuste o Balanço de Brancos pra Iluminação do Dia. O Sol ilumina a Lua, dessa forma, a temperatura de cor é equivalente a esta predefinição de mais um menos 5500K. Neste instante se quiser deixá-la com uma coloração desigual da natural, varie as predefinições até encontrar a cor desejada. Outra opção, pra deixar a Lua prateada, é fotografar em preto e branco.


Se a tua câmera tiver esta opção, fotografe no formato RAW. Fotos Profissionais Celular maneira, caso na foto término a Lua fique muito pequena e/ou com pequeno contraste, você pode fazer um corte e aprimorar a coloração, o contraste e a nitidez, sem perder característica. O Adobe Lightroom é uma excelente opção para fazer estes tipos de ajustes. Add your own MailChimp form style overrides in your blog stylesheet or in this style block.


We recommend moving this block and the preceding CSS hiperlink to the HEAD of your HTML file. AVISO: Os comentários estão de volta! Entretanto, agora eles servirão só para a interação entre os leitores do site. Início De Promoção De Mercado Gera Enormes Filas No Rio O Dia à minha inexistência de tempo pra responder os comentários, só estarei respondendo questões relacionadas às aulas por e-mail.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE